Alegria

Gálatas: 5.22,23 diz:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

 O fruto do Espírito é o resultado da presença do Espírito Santo em nós. E hoje dando sequência falaremos da alegria.

Um estado de satisfação e de vivo contentamento, regozijo e júbilo! Eu penso que a alegria precisa fazer parte da vida de todo cristão nascido de novo.

 Será que é importante andarmos em alegria? Claro que é! Eu creio que a alegria faz parte da natureza de Deus, Ele é um Pai de amor e com toda certeza se alegra com a alegria de seus filhos.

Por outro lado, o inimigo de nossa alma vai sempre buscar maneiras de nos entristecer, ele tenta isso através dos nossos pensamentos e outras vezes usa pessoas. Por isso a importância de guardar o nosso coração e entender que a nossa luta não é contra carne e nem sangue.

 Entenda o diabo já foi derrotado e ele não pode roubar sua alegria! Sob a nova aliança nós nos alegramos porque os nossos pecados foram perdoados através de Cristo e nós nos tornamos justiça de Deus e isso é motivo suficiente para viver uma vida de alegria.

 Alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria (Salmos 68.3)

Declare: Eu estou vivendo a vida que Deus preparou para mim. Eu sou feliz porque tenho a alegria do Senhor em minha vida. Tenho motivos de sobra para me alegrar e compartilhar minha alegria também.

Fernando San

Sobre o Autor Fernando San

Fernando San é de Cascavel no Paraná, Casado com Jaqueline Gonçalves, Pai de Lucas e Fernanda. Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Compositor, Ministro de louvor, Profissional do rádio, criador e diretor da Verbo FM