Como Flexas

Provérbios 22.6 diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.

 A chegada de uma criança, tem o poder de mudar muitas coisas, pelo menos foi a experiência que eu vivi no nascimento do meu primogênito. Eu entendi naquele momento qual era a minha responsabilidade e sabia que era preciso mudar algumas coisas para cumprir bem o meu papel de pai. A Bíblia traz conselhos preciosos em relação ao cuidado que devemos ter com nossos filhos, afinal, se as crianças são o futuro de uma nação o nosso cuidado e responsabilidade é primordial para isso.

 Eu creio que toda criança nasce com um propósito divino e não para realizar os nossos sonhos que não deram certo. Eu sempre digo para meus filhos: vocês serão muito melhores do que eu, certamente Deus vai fazer grandes coisas através de vocês. A palavra ENSINAR tem a ideia de um pai ou mãe que de graça investe numa criança toda sabedoria, amor e disciplina que é necessária para que ela se torne plenamente comprometida com Deus. Isso pressupõe a maturidade emocional e espiritual dos pais para fazerem isso.

 Não permita que seus filhos gastem tempo e percam momentos preciosos em frente um vídeo game ou grudado na tela de um smartphone. Ensine, em amor, que há tempo para todas as coisas. Pais, invistam tempo na vida de seus filhos, ame, respeite, converse, seja amigo, dê presentes sempre que possível mais lembre-se que o maior presente que você pode dar para um filho é o exemplo e o caráter. Dê boas risadas, conte histórias, não se canse de beijar, abraçar e dizer o quanto você os ama. O tempo voa eles crescem rápidos e aí só ficam as fotos e lembranças.

 Salmos 127.3,4 diz: Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão. Como FLECHAS na mão do valente (…)

 Declare: Eu vou amar e investir todo tempo que for preciso na vida dos meus filhos. Eles irão crescer e serão ricamente abençoados em tudo porque Deus é com eles.

Fernando San

Sobre o Autor Fernando San

Fernando San é de Cascavel no Paraná, Casado com Jaqueline Gonçalves, Pai de Lucas e Fernanda. Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Compositor, Ministro de louvor, Profissional do rádio, criador e diretor da Verbo FM