Deus cuida de Você

Sabe, considero um dos maiores milagres do Senhor o fato que sempre que você precisa e dispõe o coração a buscar e reconhecer a Sua presença, Ele, o grande El Shaddai, te alimenta com o alimento espiritual da Palavra. Não é maravilhoso quando você ouve a Palavra de Deus e tem a absoluta certeza que foi o Senhor quem te alimentou? E o melhor é que Ele não só prometeu nos alimentar espiritualmente, mas também naturalmente!

Ele é o teu pastor! Ele cuida de você! O Senhor Jesus disse: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que aves?” (Mateus 6:26).

Certo dia, enquanto focava a objetiva da minha câmera para dar um “close up” em umas abelhas que pousavam sobre as flores em um canteiro da minha cidade, comecei a meditar sobre o cuidado de Deus para com aqueles pequenos animais.

Bem, as abelhas são um pouco mais trabalhadoras do que as aves. Elas colhem e juntam. Comem néctar, pólen e o mel que produzem, e armazena-os também. Observei que Deus na sua providência e bondade deu as flores para as abelhas colherem e comerem do seu néctar e pólen. Ora se Deus sustenta aves e abelhas, Ele não sustentará você também?

Devemos entender que a nossa vida de sustento e provisão é também uma forma de testemunhar os poderosos feitos do Senhor, da sua bondade, da sua paternidade, da nossa filiação, etc.

Talvez você chegue a pensar algo como: “Mas se Deus é assim e essa é a promessa a respeito da provisão, porque tantas pessoas padecem de necessidade?”

Sabe qual é a resposta? Porque não sabem! Isso mesmo por não saberem da bondade de Deus, por não conhecerem as suas preciosas promessas.

Por vivermos em um mundo que jaz no maligno onde o Diabo é o príncipe, é estritamente necessário que nós, os filhos de Deus, entendamos quem somos, que direitos possuímos, e como devemos agir diante das necessidades. Talvez você questione: “Mas então porque Deus não nos provisiona independente de qualquer coisa? Ele não é poderoso e soberano?”

Sim, Ele é poderoso e soberano, mas por ser fiel à sua Palavra Ele também respeita os princípios legais. Foi o próprio homem através de Adão que entregou o planeta terra à Satanás. Através de Jesus, fomos redimidos e livres do império das trevas. Vivemos e somos de um Reino espiritual e esse Reino tem poder sobre o reino natural deste planeta. Assim, somos representantes de Cristo aqui na terra. Não somos deste mundo, mas enquanto habitamos aqui, precisamos conhecer nossos direitos em Cristo, bem como quem somos e que poder e autoridade podemos exercer.

E tudo isto está descrito na Sua maravilhosa Palavra. Depois de conhecer estas coisas, é necessário agir em fé crendo e confessando-as, bem como andando nelas. E dentre essas realidades, está a realidade da plena provisão e do cuidado paterno do nosso querido Senhor sobre as nossas vidas.

Veja, está escrito: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32). É absolutamente certo que Ele cuida e cuidará de você. É apenas uma questão de fé. Creia e confesse o que está escrito em Filipenses 4:19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas (minhas) necessidades.” AMÉM!

Sergio Neiva

Sobre o Autor Sérgio Neiva

Sérgio Neiva, Casado com Fabiana Neiva, Pai de Talita e Tirza. Graduado e Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Pastor da Igreja Verbo da Vida em Maringá no Paraná.