Líllian Pinto lança seu primeiro single “Sempre esteve aqui”

A jovem Líllian Pinto congrega na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) desde a sua adolescência e, recentemente, lançou a sua primeira música, chamada “Sempre esteve aqui”, uma verdadeira declaração de gratidão e amor pelo Pai em ritmo de pop-reggae.

Segundo a cantora, a canção surgiu em meio à quarentena. Líllian relata que foram meses em que muitas outras composições saltaram em seu coração, mas “Sempre esteve aqui” nasceu junto a uma confirmação do Senhor: “Essa será a primeira canção que você irá gravar”. A letra fala da fidelidade de Deus e dos Seus cuidados diários para com os Seus filhos. Com uma melodia contagiante, “Sempre esteve aqui” é daquelas canções que ficam na memória e tocam o coração.

Líllian se converteu aos 8 anos. Quando criança, congregou no Verbo da Vida Zona Leste, em Campina Grande (PB). Aos 14 anos, seus pais vieram para a Igreja Sede, na qual ela serviu na equipe de música dos adolescentes de 12 a 14 anos, de 15 a 18 anos e, atualmente, nos Jovens. A cantora também faz parte do ministério de música geral da igreja. Ela relata que, desde criança, a música já lhe chamava a atenção.

Aos 4 anos, Líllian iniciou nas aulas de violino em sua escola e, depois desse primeiro contato, veio o desejo de tocar outros instrumentos e de servir na equipe de música da igreja. “Eu não me achava tão capaz e tinha baixa autoestima em relação a minha voz, mas sempre servi na música por amor ao Senhor. Levar as pessoas à adoração é muito prazeroso e servir num departamento no qual eu me identifico é muito bom”, contou ela.

Gravar canções e investir numa carreira profissional não era bem um objetivo, mas, desde criança, Líllian tinha o hábito de escrever canções e poemas. “Aquilo me levantava por dentro […]. Quando ‘Sempre esteve aqui’ surgiu, eu estava no meu quarto e cheguei a fazer vários questionamentos ao Senhor, sobre tudo o que estava acontecendo durante essa pandemia. Então o Senhor começou a trazer a minha memória o cuidado e a bondade d’Ele para com a minha vida. Foi aí que eu fiquei tão grata, mas tão grata, que isso ecoou através dessa canção”, testemunhou Líllian.

O ‘estilinho’ de Líllian

Ao entoar suas canções, a cantora não abre mão de um instrumento: o Ukulele. É o que contribui para compôr a identidade musical de Líllian, que escolheu o pop-reggae como gênero a ser seguido. “Todas as minhas canções são nesse ‘estilinho’. Eu falo que quando a gente compõe, a gente joga ‘sem querer’ a nossa identidade naquela canção. Essa é a forma com a qual eu converso com Deus, a forma com que eu adoro a Ele e que acaba sendo impressa nas canções”. 

Em termos de gênero e ‘estilinho’, como ela chama, as principais referências de Líllian são Marcela Taís e Isadora Pompeo, mas ela não nega o quanto se inspira nas músicas dos Ministros Verbo da Vida.

Sua prioridade é levar a Palavra de Deus de uma maneira leve: “Busco trazer a leveza para as pessoas. Acho que o mundo já está tão cheio de caos, as pessoas já estão tão sobrecarregadas, que a leveza da Palavra e da presença de Deus precisa ser expressa. Servir ao Senhor e estar com Ele é leve, e é isso que eu quero trazer”, destacou ela.

Próximo passo

Ela já está no processo de gravação de uma nova canção, mas antes disto, “Sempre esteve aqui” vai ganhar um videoclipe, que já está sendo preparado a todo o vapor. Líllian ganhou a produção como presente da videomaker Milena Barnabé“Ela faz um trabalho incrível! Veio para Campina para fazer Escola de Missões. Acabou que a gente fez uma conexão e o Senhor me presenteou com esse trabalho maravilhoso”, falou a cantora.

Acompanhando a proposta da música, o clipe virá com bastante descontração e leveza. Em breve será lançado no canal de Líllian no YouTube, mas, enquanto isso, a música “Sempre esteve aqui” está disponível lá para você ouvir aqui na Verbo FM . Então ouça, cante e compartilhe para que muitos sejam tocados por essa inspirada canção de Líllian Pinto.

Fonte: http://verbodavida.org.br/ 

VOLTAR PARA NOTÍCIAS