Nossa posição em Cristo

por Fernando Leal

Existem coisas ruins acontecendo, lá fora, e precisamos ter mais consciência do reino o qual servimos.

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1.13,14).

Quando somos salvos, as mudanças não aparecem logo de cara, mas, com o tempo, o reino de Deus começa a ser evidenciado de dentro para fora de nós. Mas, espiritualmente, você é transformado na mesma hora em que aceita Jesus, porque o diabo deixa de ser o seu senhor, você passa a estar em outro reino e a fazer parte da família de Deus. Não importa o seu histórico familiar, quando você nasce de novo não existe nenhum tipo de maldição hereditária sobre você, porque somos abençoados com toda a sorte de bênçãos. Você está tão saudável que não tem como ficar mais doente!

Existe uma maldição aí fora, pessoas que parece que nasceram para dar errado, mas Deus não nos consertou, Ele fez algo novo e bem melhor do que era antes. Deus o chamou para reinar em vida, porque algo já deu certo na sua vida.

PRECISAMOS PASSAR PELA VIDA DESFRUTANDO DE TUDO AQUILO QUE JESUS CONQUISTOU PARA NÓS, PORQUE ELE NOS CONQUISTOU PARA UMA VIDA EM ABUNDÂNCIA.

As adversidades vão surgir, mas Deus não prometeu que tudo ficaria sempre certinho, Ele nos prometeu que seríamos mais que vencedores sobre todas as coisas. Em Lucas 10, Jesus fala que teríamos autoridade para pisarmos serpentes e escorpiões, Ele não disse que tiraria as serpentes e escorpiões do caminho, mas que passaríamos por cima deles.

Em Salmos 23 está escrito que o Senhor põe uma mesa na presença dos nossos  inimigos. O diabo perdeu o controle sobre você. Jesus disse que iria nos dar vida em abundância. As adversidades vão surgir, porque Deus não prometeu que você não passaria por tribulações, mas que você iria passar por elas. O diabo não tem autoridade sobre você, pois você está livre nas três dimensões.

Algumas pessoas gostam de potencializar as tribulações pelas quais estão passando. Você não precisa ter uma revelação de quantos demônios há no inferno, você precisa ter uma revelação de quem você é em Cristo e de como andar nisto. Nenhum encantamento ou praga tem poder sobre você. Estamos num lugar em que podemos reinar em vida, por causa dessa tão grande salvação.

“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Romanos 5.17-18).

O fato de você ser salvo garante que você vai viver aqui e desfrutar do melhor que essa vida tem. Pela fé, vamos tomar posicionamentos e nos apropriar daquilo que, divinamente, já está prometido para nossas vidas. Você não vai só ver Deus se movendo em outras vidas, você vai ver Deus se movendo em você e o assistindo em todas as fases da sua vida! Quando estamos em Cristo, somos abençoados em todas as esferas, há um fluir da bênção do Senhor sobre nós!

Coisas vão mudar, a porta que estava fechada vai abrir e aquilo que parecia não acontecer vai acontecer, e nós vamos dobrar a esquina para a próxima fase. Essa tão grande salvação faz você ter a consciência de que é filho de Deus. Mesmo que homens o abandonem, o Senhor vai estar ao seu lado. Não importa o quão frustrado você foi em uma área, o poder de Deus pode restaurá-la. Como Isaías 43.19 diz: “Eu estou prestes a fazer algo novo, você não percebe?”.

Deus é especialista em fazer coisas improváveis em comuns. Se só Deus pode fazer, então se empolgue, porque Ele nunca vai falhar com você.

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho” (Filipenses 4.11).

Essa é a realidade da nossa nova natureza, você aprende a se reinventar diante de qualquer adversidade que venha a surgir em seu caminho. Precisamos apenas olhar para alguns troféus do passado e ver que, assim como Deus se moveu antes, Ele vai se mover outra vez.

Deus está no trono, a Sua Palavra é a verdade, mesmo que tudo caia, Ele está de pé e estamos firmados nisso.

Haverá restauração de todas as coisas. Devemos focar no que está para acontecer. Existem coisas proféticas neste ano, ainda, e que estão para se cumprir. Há algo profético sendo liberado para o novo tempo, onde haverá uma nova onda de suprimento e favor, uma nova onda do poder de Deus varrendo todas as partes.

QUANDO VOCÊ DESFRUTA DESSA TÃO GRANDE SALVAÇÃO, COMEÇA A TER UMA CONSCIÊNCIA MAIOR DO PODER QUE HÁ NO NOME DE JESUS. QUANDO VOCÊ O RECEBEU COMO SENHOR E SALVADOR, ESSE NOME FOI DADO A VOCÊ.

Quando nascemos de novo o nosso nome foi mudado. “Abundância, vitória, mais que vencedor” passou a ser o nosso nome. Jesus significa: Deus poderoso, sabedoria, libertador, leão da tribo de Judá, Palavra da Vida, advogado, provedor, o grande Eu Sou, ajudador, salvador, príncipe da paz, maravilhoso, conselheiro, cordeiro de Deus, Senhor dos exércitos, raiz de Davi, autor e consumador da nossa fé, o caminho curador, filho de Deus, a verdade, a principal pedra angular, Rei dos reis, luz do mundo, minha força e meu cântico, justo juiz, filho da justiça, ressurreição e vida, alfa e ômega.

O diabo não pode chamá-lo de fracassado ou perdedor, porque esse não é mais o seu nome. Se você entende que tem o nome de Jesus, quando o diabo surge para assustá-lo, você não se abala por causa da consciência de que o maior está em você. Quando essa consciência se despertar, nada, nem ninguém poderá parar você.

Debaixo do nome de Jesus, tudo deve se dobrar. Qualquer circunstância ou adversidade é vencida pelo poder desse nome. Diante das adversidades você vai descobrir uma força que você nem sabia que estava lá.  Na hora da adversidade, ao invés de você desfalecer, parar, você vai descobrir uma força que não sabia que estava lá. Simplesmente declare, vai acontecer. Não se martirize, nem se condene, apenas declare que vai funcionar.

Não é apenas saber muitos versículos da Bíblia, é ser a Bíblia e fazer com que aquela informação se torne vida para você. Mudanças estão a caminho, vamos nos comportar como se já fosse, porque já é!

É o plano de Deus que vai prevalecer na sua vida! Eu declaro, pelo Espírito de profecia, que coisas estão para se romper e para entrarem em uma nova fase. Haverá comunicação divina a seu respeito. Quando você tem consciência dessa tão grande salvação, o favor de Deus o segue aonde quer que você esteja. 

Quando estamos debaixo do que Deus fala, não podemos perder nem voltar de mãos vazias. Há um sopro de restauração em que pessoas irão receber doze meses em um só. Há mudanças, avanços, um novo começo, um novo tempo, restauração!

“’E é verdade, agora não vai demorar muito’. É o decreto do Eterno’. As coisas vão acontecer tão depressa que sua cabeça vai girar. Uma coisa depois da outra: vocês não vão conseguir acompanhar a rapidez. Tudo vai acontecer de uma vez só, e para qualquer lado que vocês olharem verão bênçãos! Bênçãos como vinho jorrando dos montes e colinas. Vou consertar tudo de novo para o meu povo’”  (Amós 9.13 – A Mensagem).

Link da matéria: http://verbodavida.org.br/lista-blogs/blog-fernando-leal/nossa-posicao-em-cristo-2/

Fonte: http://verbodavida.org.br/

VOLTAR PARA NOTÍCIAS