O nome de Jesus

o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Efésios 1:20-23

Muitos Cristãos vivem uma vida de impotência espiritual em suas vidas por não conhecem a real importância do Nome de Jesus.

 O Nome de Jesus é uma ferramenta poderosa para viver em força e vitória. Ele foi dado a igreja como está escrito no texto acima. Ele o deu e juntamente com ele, o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos que está atrelado ao seu próprio nome. Por isso os demônios, as doenças, a miséria tremem ao som do seu nome.

 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra…” Filipenses. 2:9

 Ao Nome de Jesus todo joelho tem que se dobrar. Não importa quão medonha é a enfermidade, quão forte é o demônio, tudo tem um nome e esses nomes são inferiores ao do Senhor. Tudo e todos são obrigados a se submeterem ao poderoso Nome de Jesus!

 E mais ainda, esse Nome foi dado a igreja. Isso mesmo foi dado a igreja, e como tudo que Deus nos dá, tem um propósito: O de fazer com que a igreja ande em vitória reinando em vida na plenitude daquele que a conquistou.

 Para andar nessa plenitude é essencial entender que andamos em autoridade espiritual. A Autoridade sobre os demônios é claramente descrita nas escrituras em Lucas 10:19 – Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Essa autoridade é exercida através do Nome de Jesus.

 O poder de Deus está atrelado a esse Nome, porque esse poder é o próprio Nome e a própria pessoa do Senhor Jesus Cristo: Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós. Atos 3:16.

 Não é maravilhoso o fato que temos a nossa disposição este Nome poderoso?

 O diabo não gosta de ouvir esse nome. Eu sei que o Nome de Jesus não deve ser dito à toa, por qualquer motivo, mas sempre que alguma situação adversa e maligna se levantar contra você, é seu direito clamar com fé esse Nome para que o inimigo retroceda.

O nome de alguém representa esse alguém em todos os lugares onde é proferido, quando falamos o Nome de Jesus estamos O representando. Nós somos chamados a levar esse Nome de poder em todos os lugares com ousadia, somos chamados a exaltá-lo e reconhece-lo porque exaltando-O, estamos exaltando a pessoa do Senhor Jesus.

 Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. Atos 9:27.

 Aliás, ousadia é a forma que Deus quer que você ande – ousadia para com as trevas, os demônios, a enfermidade e a escassez, não permitindo que essas coisas permaneçam em sua vida. Através da autoridade do Nome de Jesus é direito seu andar em ousadia pisando sobre toda obra do mal. O Senhor já te deu a vitória através da obra do calvário, ande ousadamente em saúde divina, em provisão, em vitória!

 Seja forte! Levante a cabeça! Este não é o seu fim! A carreira não terminou. Enquanto houver um sopro de vida, há espaço para mais uma vitória. E olha que o sopro de vida de um filho de Deus é o hálito do próprio Deus todo Poderoso. O seu sopro é a própria vida dEle, o seu próprio Nome, o Senhor Jesus e o poder que O ressuscitou. Aleluia!

Sergio Neiva

Sobre o Autor Sérgio Neiva

Sérgio Neiva, Casado com Fabiana Neiva, Pai de Talita e Tirza. Graduado e Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Pastor da Igreja Verbo da Vida em Maringá no Paraná.