Ousado Amor

Lucas 23.34 (NVI) diz: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”.

 Quando se pensa nisso, percebe-se que eles realmente não sabiam. Não tinham a menor ideia do que estavam fazendo. Era uma multidão enlouquecida diante de algo que não tinham o menor conhecimento.

Zombaram de Jesus, veja o verso 35: “Aos outros salvou; salve-se a si mesmo”.

Em cima na cruz colocaram uma placa escrito em letras gregas, romanas e hebraicas: Este é o rei dos Judeus. Mesmo assim em meio a tanto escárnio e zombaria ele salvou o ladrão na cruz. Versos 42 e 43: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

Se alguém tinha direito de reclamar esse alguém era Jesus, porém ele não o fez, pelo contrário, ele morreu por essas pessoas, ele foi obediente até o fim.

 Existe uma frase infeliz que precisa ser refutada por todos nós.

“A voz do povo é a voz de Deus”. Isso não é verdade! A voz do povo pediu para soltar Barrabás e crucificar Jesus. (Mateus 27.21)

A voz de Deus é mansa e suave. É uma voz que chama o homem ao arrependimento e oferece a salvação. A voz de Deus é a linguagem do amor.

 Declare: Pai sou grato a ti pelo seu filho Jesus. Sou grato por tanto amor derramado em meu favor. Através de seu filho Jesus eu recebi vida, saúde, paz e prosperidade graças ao seu ousado amor por mim.

Fernando San

Sobre o Autor Fernando San

Fernando San é de Cascavel no Paraná, Casado com Jaqueline Gonçalves, Pai de Lucas e Fernanda. Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Compositor, Ministro de louvor, Profissional do rádio, criador e diretor da Verbo FM